Hoje vamos falar sobre pHmetria do esôfago. A acidez no estômago é uma condição normal e saudável. No entanto, às vezes o ácido pode subir do estômago para o esôfago, o que pode causar sintomas como azia e refluxo.
Se os sintomas são persistentes ou severos, um exame de pHmetria do esôfago pode ser muito útil. O exame normalmente é um teste que mede a quantidade de ácido no esôfago.
É realizado usando um pequeno tubo fino (sonda) que é inserido no nariz e passa pelo esôfago até o estômago. A sonda mede a acidez do conteúdo gástrico e transmite os dados para um monitor.
O teste de pHmetria do esôfago pode ser muito útil quando se trata de diagnosticar a causa dos sintomas de azia e refluxo. Além disso, também pode ajudar a determinar se os medicamentos prescritos estão funcionando adequadamente.
A pHmetria é um exame realizado para avaliar a acidez no esôfago. É um procedimento não-invasivo e geralmente é bem tolerado pelos pacientes.
O exame é realizado para diagnosticar a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e outras condições que podem causar azia ou dor torácica.
Ou seja, o exame de pHmetria do esôfago é um teste que mede o nível de acidez no estômago e no esôfago. Como dissemos, é realizado para diagnosticar o DRGE, um problema em que o ácido do estômago flui para o esôfago. O exame é geralmente realizado em pessoas com sintomas sugestivos da DRGE, como azia, tosse ou dor torácica.
A pHmetria do esôfago é um exame realizado para diagnosticar a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O DRGE é uma condição em que o ácido do estômago reflui para o esôfago, causando sintomas como azia, tosse e dor torácica.
O exame é super completo, mede o pH no esôfago durante um período de 24 horas e pode ser usado para diagnosticar a DRGE.
Como dissemos, a pHmetria do Esôfago é um exame realizado para avaliar a quantidade de ácido presente no esôfago. O procedimento é indicado para pessoas com queixas de refluxo gastroesofágico e/ou que apresentam lesões no esôfago.
O exame consiste na inserção de um tubo fino e flexível (cateter) pelo nariz até o estômago através de endoscopia digestiva. O cateter mede a acidez do conteúdo gástrico e também tem um sensor de temperatura, que permite registrar eventuais episódios de refluxo. O procedimento dura em torno de 30 minutos.
Quais os cuidados que devo tomar antes do exame?
A pHmetria do Esôfago é realizada usando um tubo fino chamado cateter, que é inserido no nariz e passa pelo esôfago até o estômago. O cateter medirá a acidez no estômago e permitirá que o médico veja como o ácido está sendo eliminado pelo esôfago.
Após o exame, o paciente pode sentir dor de garganta, náuseas ou vómitos. É importante beber bastante líquido para hidratar o corpo e ajudar a diminuir a dor de garganta.
Não é recomendado tomar anti-inflamatórios nesse período, pois podem irritar ainda mais o esôfago. Se os sintomas persistirem por mais de 24 horas, entre em contato com seu médico imediatamente.